Suporte técnico

Você pode obter suporte técnico de forma ágil via WhatsApp!

Imagem ilustrativa do serviço de suporte QR Code para acessar o serviço de suporte

Telefone: (27) 99765‑8396

Abrir no whatsapp

Ian Fassina

1. Informações pessoais

Ian Fassina
TIPZ

2. Experiência profissional

Publicidade e Propaganda - UNISAL/SP

3.1 Case: informações gerais

3.2 Case: Defesa do projeto

A campanha para o Café Guardião, marca da Cooabriel (Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel), foi um trabalho completo de comunicação, desde o conceito até a criação das novas embalagens. O objetivo era mostrar que, diferente das grandes marcas nacionais, que misturam diversas impurezas no seu produto, somente o café conilon do Guardião é 100% puro. Um café único, intenso e cultivado por famílias produtoras que protegem este valioso patrimônio capixaba.

O projeto enfrentou o desafio de relançar a marca após diversas tentativas anteriores, precisando superar a resistência do mercado ao café conilon e sua baixa percepção de valor. Era essencial destacar a pureza do produto, composto 100% de café conilon, estabelecendo uma identidade superior à concorrência. Para isso, precisávamos unificar o storytelling e a identidade visual de todas as embalagens da marca: Tradicional, Extraforte, Excelência e Tradição.

Para aproximar o Café Guardião do seu público, a melhor forma foi olhar para as raízes. O Café Guardião nasceu em homenagem ao Arcanjo São Gabriel, protetor de São Gabriel da Palha/ES, cidade onde tudo começou. Assim, as asas do Arcanjo e seu universo simbólico ganharam destaque em todos os cafés da marca. Asas que se abriram para um café que está sempre ao lado do consumidor e do produtor, protegendo o sabor do encontro mais brasileiro que existe: a pausa do cafezinho.

3.3 Case: Resultados

O novo posicionamento e redesign das embalagens, que começou com o Café Tradicional e Extraforte, se estendeu para os outros tipos de café e se tornou um grande diferencial competitivo, proporcionando aumento na conexão com os consumidores e no orgulho dos produtores. No primeiro lote, as vendas foram recorde, acompanhando a maior exportação brasileira de conilon da história, em 2024. Resultados que levaram o Café Guardião para a maior loja online do mundo: a Amazon.

Case premiado no Prêmio Bornancini 2024.

Aumento de mais de 45% nas vendas do Café Guardião Tradicional e mais de 50% no Excelência Natural.

Login

Insira seus dados para entrar.

Criar conta

Insira seus dados para criar a conta.

Escreva o nome que gostaria de ser chamado.

Pode escrever apenas os números do seu CPF.

A senha precisa conter 6 ou mais letras maiúsculas, minúsculas, símbolos e números.

Recuperar a senha

Escreva seus dados para recuperar a senha.