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Silvia Rocha

1. Informações pessoais

Silvia Rocha
UNICO AGENCIA DIGITAL

2. Experiência profissional

Especialista em Marketing (FGV) e em Gestão Empresarial (FGV). Bacharel em Comunicação Social - Publicidade Propaganda pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Cursando Pós-graduação em Comunicação e Inteligência Artificial (PUC Minas).

3.1 Case: informações gerais

3.2 Case: Defesa do projeto

Desenvolvimento de Planejamento Estratégico para a Fatec Ivaiporã, Instituição de Ensino Superior que tinha como desafio conseguir enxergar os objetivos de cada ação e frente de comunicação e explorar um conceito forte, que definisse posicionamento de marca e gerasse impacto na percepção do público externo e interno, de modo a guiar as campanhas a serem definidas a partir de 2024 e alcançar os resultados de captação de novos alunos.

A Fatec já estava presente no ambiente digital, tinha frentes de comunicação diversas (on e off) e trabalhava a comunicação interna (eventos, representantes de curso, etc.), mas tinha dificuldade de enxergar conexão entre as frentes, de ter objetivo claro que orquestrasse as escolhas de conteúdo e campanha, e que se conectassem de forma a reforçar posicionamento na região e, consequentemente, conseguissem captar novos alunos.

O planejamento levou a Fatec a entender seu público (pesquisa, entrevistas e desenho de buyer personas), analisar criticamente seu cenário atual (análise SWOT) e diferenciais a serem explorados, entender como quer ser vista, qual tom e linguagem que conduziriam a comunicação (definição de brand persona) e construiriam posicionamento e lembrança. A partir daí nasceu o conceito de "COM a Fatec", que se tornou o ponto de partida e orientador de toda e qualquer mensagem da instituição.

3.3 Case: Resultados

A identificação e aprovação da equipe interna com o conceito foi imediata. Assim que apresentado no planejamento, o "COM A FATEC" passou a fazer parte do discurso, foi aplicado já nos conteúdos sociais, em eventos internos, materiais jornalísticos e publicitários. O feedback do público interno foi a resposta necessária para entender o alinhamento do discurso proposto com o que de fato a marca é, nascendo assim um discurso coerente e um posicionamento sólido para a Fatec.

O impacto em faturamento de um planejamento que tem como objetivo construir posicionamento é algo a ser medido no médio/longo prazo. Como resultado de curto prazo, o cliente teve já na primeira campanha de vestibular acompanhada pela lógica da jornada "Com a Fatec" uma etapa de matrículas considerada histórica para a instituição.

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