Suporte técnico

Você pode obter suporte técnico de forma ágil via WhatsApp!

Imagem ilustrativa do serviço de suporte QR Code para acessar o serviço de suporte

Telefone: (27) 99765‑8396

Abrir no whatsapp

Alexandre Volponi Gadioli

1. Informações pessoais

Alexandre Volponi Gadioli
MP PUBLICIDADE LTDA

2. Experiência profissional

Publicidade e Propaganda (FAESA, 2016 - 2020) Design (UFES, 2017 - 2022)

3.1 Case: informações gerais

3.2 Case: Defesa do projeto

A campanha “Sinais: pra ficar na memória!” foi criada a partir da necessidade da Acacci de informar crianças, pais e responsáveis que com a identificação precoce dos sintomas do câncer infantojuvenil as chances de podem chegar a 80%. O que resultou em um trabalho voluntário envolvendo agência, fornecedores e veículos e em uma campanha cativante adequada a linguagem do público-alvo, trazendo a mensagem de forma leve e fácil de memorizar.

Todo ano a Acacci tem o mesmo desafio: tornar os sinais do câncer infantojuvenil cada vez mais populares e conhecidos, já que a identificação precoce dos sintomas pode aumentar as chances de cura em até 80%. A campanha Sinais, lançada em 2012, foi criada a partir da mesma necessidade e se tornou uma relevante ferramenta de comunicação sobre a doença e a importância de buscar um médico. Apesar de ainda ser icônica, ela precisava evoluir para fazer parte do novo momento de comunicação da Acacci.

Para falar sobre os sinais do câncer infantojuvenil, usamos a música e animações coloridas como ferramentas, facilitando a lembrança da mensagem. Como esses elementos já estão na rotina das crianças, era possível nos comunicar diretamente com elas, com os pais e os responsáveis. Com personagens que representam crianças da Acacci, a campanha se conecta com leveza, desmistifica um tema muitas vezes assustador, tornando-o acessível e promovendo o diálogo sobre a doença de forma natural e memorável.

3.3 Case: Resultados

A campanha ganhou força com a divulgação voluntária de mais de 6 veículos de mídia, ampliando o alcance da mensagem online, na TV e nas ruas. Além disso, a participação do Tio Izaque (@brincariar), que deu voz à campanha e tem forte atuação musical junto a crianças, pais e professores, foi essencial. Sua familiaridade com o público facilitou a memorização dos sinais do câncer infantojuvenil, tornando o conteúdo ainda mais acessível, educativo e presente no dia a dia das famílias.

A campanha e suas peças estão concorrendo, neste ano, a diversas categorias do Festival Colibri. Além disso, ela integra as comunicações de Setembro Dourado no âmbito nacional.

A campanha tem natureza institucional e informativa, visando apenas maior visibilidade e entendimento sobre os principais sintomas do câncer infantojuvenil.

Login

Insira seus dados para entrar.

Criar conta

Insira seus dados para criar a conta.

Escreva o nome que gostaria de ser chamado.

Pode escrever apenas os números do seu CPF.

A senha precisa conter 6 ou mais letras maiúsculas, minúsculas, símbolos e números.

Recuperar a senha

Escreva seus dados para recuperar a senha.