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Rômulo Martins Cardoso

1. Informações pessoais

Rômulo Martins Cardoso
MP PUBLICIDADE LTDA

2. Experiência profissional

Publicidade e Propaganda (FAESA, 2019)

3.1 Case: informações gerais

3.2 Case: Defesa do projeto

Para os 45 anos da Unimed Vitória, desenvolvemos uma campanha de cauda longa, multiplataforma, conectada com a essência de todas as histórias que sempre marcaram a cooperativa. Uma verdadeira celebração do cuidado, que envolveu cooperados, colaboradores, clientes e fornecedores, com desdobramentos marcantes e sensíveis. Do on ao off. Das ruas ao endomarketing. Do VT de 60” à websérie com mais de 30 episódios.

Em 2024, a Unimed Vitória completou 45 anos em um cenário de grandes mudanças na saúde e na comunicação. O setor é, muitas vezes, retratado em recortes negativos na mídia e nas redes, mas esses não refletem o verdadeiro trabalho, impacto e reconhecimento do cuidado. Nosso desafio era transformar a celebração em um marco significativo e emocional, indo além da autopromoção e restabelecendo a conexão entre a cooperativa e as pessoas.

Fizemos dos 45 anos da Unimed Vitória um marco proprietário, próximo, real. A campanha foi além do institucional e retratou histórias autênticas dos capixabas, conectando-se com todos os públicos ao longo do ano. O conceito guiou conteúdos multiplataformas, incluindo uma websérie de 39 episódios. Como consequência, uma marca ainda mais forte no coração das pessoas, premiações importantes no setor empresarial e, acima de tudo, orgulho e reconhecimento espontâneo de cada protagonista da história.

3.3 Case: Resultados

Além da reverberação com menções positivas nas redes e a participação de nomes importantes do cenário capixaba na websérie, a campanha alcançou os seguintes indicadores: + de 56 milhões de impactos totais, + de 12 milhões de impactos totais de TV, com 73,6% de cobertura no target. A campanha também contribuiu para o fortalecimento da marca, que conquistou o 1º lugar nos prêmios Recall de Marcas, Marcas de Valor, Marcas Ícones e Excelência em Saúde.

A campanha e suas peças estão concorrendo, neste ano, a diversas categorias do Festival Colibri. Além disso, a campanha contribuiu ativamente para a conquista do 1º lugar da Unimed Vitória nos prêmios Recall de Marcas e Marcas de Valor (Rede Gazeta), Marcas Ícones e Excelência em Saúde (Rede Vitória).

Não é uma informação precisa, pois a campanha possui natureza institucional, visando apenas ganho de awareness. No entanto, ela é o primeiro passo do ano para o posterior esforço de varejo da marca, que bateu o recorde de todos os outros anos, conquistando mais de 19 mil novos clientes para a cooperativa até o fim do plantão de vendas.

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