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Ysa Ferreira

1. Informações pessoais

Ysa Ferreira
CHUVA COMUNICACAO VIVA LTDA

2. Experiência profissional

Estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo

3.1 Case: informações gerais

3.2 Case: Defesa do projeto

Projeto de reposicionamento digital da Casa do Serralheiro, com foco em humanizar a marca e aproximá-la do público nas redes sociais. A estratégia usou colaboradores como protagonistas em vídeos usando o infotenimento, gerando conteúdo leve, informativo e engajador. O resultado foi um aumento expressivo no alcance, engajamento e conexão com o público, com destaque para um reels orgânico que ultrapassou 1 milhão de visualizações.

Apesar de ser referência em aço e ter forte presença offline, a Casa do Serralheiro tinha uma comunicação digital fria, distante e pouco conectada ao público. Usava personagens genéricos em 3D, sem gerar identificação ou engajamento. O desafio era tornar essa presença mais humana, autêntica e próxima, destacando as pessoas reais por trás da marca e criando conteúdos que informassem, divertissem e gerassem conexão com o público.

A solução foi criar uma estratégia de infotenimento, trazendo os próprios colaboradores como protagonistas dos conteúdos. Com roteiros leves e autênticos, os vídeos mostraram o dia a dia da empresa de forma divertida e informativa. A produção, edição e interação com o público foram realizadas de forma orgânica, gerando conexão real, engajamento acima da média e fortalecendo a presença digital da marca de maneira humana e relevante.

3.3 Case: Resultados

A estratégia gerou crescimento de 10,87% em seguidores, 99 mil visualizações e aumento de 50% no engajamento. Um dos vídeos alcançou 1 milhão de views orgânicas e 5% de taxa de engajamento. O público passou a interagir mais, gerando comentários espontâneos e aproximação com a marca. A Casa do Serralheiro conquistou uma presença digital mais forte, humana e conectada com seus consumidores.

Recall de Marcas e Marcas Ícones

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